Eu sou a igreja

Coloco aqui a defesa da fé que eu tenho.

Sei que muitos têm desacreditado que o mundo foi feito por um ser criador. Sei também que muitos duvidam da existência de um homem que veio iluminar este mundo por meio de seu ensino. No entanto, sei que muitos têm perdido esta crença por causa de um mal que assolou a mente humana em busca de dominação e poder: a religião.

Por isso, quero expressar minha fé, pois percebi que este homem que muitos não acreditam mais ou até nunca acreditaram ensinou aos homens a não terem religião.

O Salvador é o homem que morreu por nós porque ele teve coragem de ensinar que a verdadeira religião era fazer ao próximo aquilo que querem que lhe faça.

As religiões são práticas que no discurso dizem aproximar-se do Criador, mas na verdade é uma forma de afastamento, pois provoca partidos e dissensões entre os seus fiéis. As religiões ensinam rituais como se o Criador precisasse de alguma coisa, mesmo sendo Ele o Criador do céu e da terra.

O Salvador que veio ao mundo ensinou o amor ao próximo, e não rituais. Ele ensinou que é fazendo o próximo que se está servindo ao Criador. Ele edificou um povo (igreja), e não templos. Por ele, somos um só povo, e não partidos. Ele mostrou que os inimigos também são criados pelo mesmo Pai e é o Pai que pode julgar, pois não estou superior a ninguém, mas o mesmo sangue foi derramado também por mim.

Ele morreu por todos porque ensinou o amor ao próximo e a largar as religiões de aparência. Por ele pregar essas coisas os líderes religiosos o prenderam e o fizeram bandido, mesmo com a autoridade romana dando ele por inocente.

Esses religiosos estão até hoje aí nos templos pagãos transformados em espaços sagrados abençoados pelo criador, mas na verdade esses lugares são antros de acúmulo de riqueza ou lugares onde as pessoas desejam riquezas mesmo que o seu próximo passe necessidade.

Hoje eu posso dizer que não tenho religião, pois agora eu vivo pelo favor imerecido tentando amar meu próximo e perdoando aqueles que têm ofendido.

Esta é a minha fé.

Eu não vou à igreja. EU SOU A IGREJA!

Um comentário: